quinta-feira, julho 26, 2012

Oi gente pra situar estou dando continuidade ao blog criado para a última campanha. Achei melhor deixa a  história se formar. Fiquem atentos as datas das publicações. ok
Após comunicar minha candidatura vai MANIFESTO, onde coloco como vejo o poder, como penso e o que defenderei. 


Eu quero ter a responsabilidade de exercer o poder  na Câmara de Vereadores.

SOU CANDIDATA A VEREADORA : ESTER MENDONÇA 50 111

Eu tenho história, gosto de política, da boa política é claro, sempre me pronunciei sobre a conjuntura (não apenas em período eleitoral), NÃO TENHO MEDO de cobrar de quem quer que seja justiça, liberdade e democracia.

Como qualquer pessoa  cometi erros, acertos, derrotas e vitórias, mas minha trajetória define claramente o lado que sempre defendi  e defendo.

Durante esses 30 anos de vida em Petrópolis LUTEI SEMPRE QUE PUDE , muitas vezes só, cansada, fragilizada, doente, sem Entidade como suporte,  sem facilidade de diálogo pela dificuldade de  ampliação de ideia,... sem poder,  mas lutei. Em alguns momentos mais presente, em outros mais ausente,  seja por motivo de necessidade de trabalho, chamados de  família, amigos, ...outros compromissos, repouso... ou mesmo por estar profundamente decepcionada, INDIGNADA  e cansada com a nojeira da má política que infelizmente presenciamos nos atores do podre poder deste país.

Não podemos esmorecer pois os espaços serão ocupados, se a resistência ceder, aí fica tudo dominado.

Então as eleições de 2012 definirão quem terá o poder na Cidade a partir de 2013. Eu sei que eu quero este poder, peço FORÇA e SABEDORIA, para colocá-lo a serviço das lutas por DIGNIDADE , JUSTIÇA, LIBERDADE, MORALIDADE PÚBLICA  e DEFESA intransigente dos nossos patrimônios,  histórico, cultural, arquitetônico, natural, animal e humano

Os vereadores FAZEM LEIS que dizem como vai ser a vida na Cidade, e é esse poder que eu quero, para fazer LEIS QUE TORNEM PETRÓPOLIS SUSTENTÁVEL,PRESERVADA,  JUSTA, DEMOCRÁTICA, LIVRE E SOLIDÁRIA . Uma Petrópolis rica PARA TODOS que aqui residem e visitam.

Os vereadores FISCALIZAM OS ATOS DO EXECUTIVO(Prefeito e secretarios). Quero o poder para COBRAR AÇÕES E POLÍTICAS PÚBLICAS que garantam: sustentabilidade, desenvolvimento, ordenação do espaço urbano e rural, segurança, acessibilidade, saúde, EDUCAÇÃO, esporte, transporte, assistência para cidadania e não para submissão, trabalho, emprego e renda, meio ambiente, habitação, saneamento, IDENTIDADE CULTURAL,  turismo,  CULTURA, lazer... Serei uma voz cobrando que essas políticas estejam única e exclusivamente a serviço do interesse coletivo e do desenvolvimento sustentável da  Cidade.

Os vereadores APROVAM E  FISCALIZAM AS CONTAS DO EXECUTIVO(Prefeito).Quero o poder  para ficar de olho na movimentação do dinheiro público, conferir os gastos e contratos,  brigar por REAL  TRANSPARÊNCIA , VIGIAR O USO dos recursos públicos. Sem amarras, não hesitarei em denunciar  e ir as últimas instâncias para que as contas públicas sejam explicadas.

 Quero o poder para COMBATER IMPIEDOSAMENTE A CORRUPÇÃO, “caixa 2”, “10%” , propinas, troca de favores e favorecimentos ou qualquer outro método que desvie o dinheiro público para bolsos e bolsas de políticos, seus amigos e parentes.

Os vereadores indicam PRIORIDADES PARA O USO DO ORÇAMENTO. Quero poder para defender a EDUCAÇÃO SAÚDE PÚBLICA de QUALIDADE e SUSTENTABILIDADE da CIDADE, como prioridades, mas trabalharei para  o resgate das inúmeras  dívidas sociais deste município, solicitando serviços e investimentos públicos para as áreas mais abandonadas.

Sei que ser vereadora é um poder pequeno, mas posso ser uma pedra no sapato incomodando,  não permitindo que tudo seja permitido, que irregularidades passem desapercebidas. Colocando a boca no trombone. Sem acordos e negociatas. E isso eu sei fazer !!!!

Se você acha que tenho um bom perfil para exercer essa representação , que  posso fazer a diferença neste poder, estou disposta a prestar  mais este serviço público e estou preparada para a batalha. A mulher guerreira desperta a qualquer momento por CONTROLE SOCIAL.

A única garantia de conseguir uma cadeira no legislativo é obtendo no mínimo 16 mil votos, o que não é fácil, especialmente porque gastarei somente o que for possível, nada ficarei devendo, nem nada comprará minhas ideias e meu ideal. Contarei apenas com a ajuda dos de igual ideia, amigos e dos que querem me ver lá. Então nossa campanha será pela net e propaganda boca a boca .

Se concorda comigo, e quer uma VEREADORA  com meu perfil na Câmara. Peço o voto e que me ajude a conseguir (alguns) votos, no mínimo 10.
                                           
Abraços fraternos
Ester Mendonça - PSOL
50 111 

Nenhum comentário:

Postar um comentário